
Nos últimos dias, uma corrente tomou conta da internet, televisão e jornais de Pernambuco. Pessoas fazendo apelo por uma menina que, muitas delas, nem a conheciam. Aline de Araújo Coelho. Uma menina que eu também não conheço, mas que conseguiu, com seu problema, mover uma onda de solidariedade no Estado. Aline tem leucemia. E está passando por todo um processo de quimioterapia. Aline precisa de um transplante de medula óssea. A partir dessa necessidade de Aline, centenas de pessoas tem se dirigido ao banco de medula óssea para realizar o teste de compatibilidade. É um teste simples. São retirados 5ml de sangue para a realização do teste e, a partir desses 5ml, seu nome entra num banco de dados lhe tornando um doador de medula para qualquer pessoa que precise em todo o Brasil. A probabilidade de encontrar alguém compatível fora da família é de 1:100 000.
Hoje fui até o banco de medula. Num espaço de pouco mais de uma hora pude ver mais de 100 pessoas entrarem lá para realizar o teste e, praticamente todas, foram levadas pelo efeito Aline.
Faça sua parte...
É fácil, e você pode salvar uma vida. 1:100 000 parece pouco demais, mas não vai ser se formos esse "um".
É só ir até:
HLA Diagnóstico Ltda. R. Gonçalves Maia, 113 Soledade - Recife - PECEP 50070-140Tel/Fax (81) 3421.3387Tel/Fax (81) 3423.5156.
Faça parte do efeito Aline. Você pode ser parte de um milagre.