sábado, 16 de maio de 2009

Um Novo Conto





Logo após a criação, um anjo, percebendo os momentos de tristeza de Adão, procurou a Deus:


- Senhor?

-Sim,meu servo?

-Senhor... Eu estava observando a tua nova criação.

-Sim, maravilhosa, não é?

-Sim Senhor, no entanto...

-O que houve, servo?
-Senhor... No entanto, eu acho que ele tem um defeito.

-Um defeito?

-Sim, Senhor. Estava observando Adão e percebi que, quando ele está triste, seus olhos vazam. Começa a sair água deles! É inexplicável, Senhor! Do nada, seu rosto fica completamente molhado! Eu temo que isso possa trazer mais problemas futuramente.


Deus riu-se do anjo.

-Ah,meu servo. Não é um defeito. São lágrimas. Eu as coloquei lá. Para quando os homens se sentirem angustiados, com raiva ou ainda mesmo, felizes demais. Quando esses sentimentos forem, em demasiado, grandes e parecerem não se conter dentro deles.Nesses momentos, para que seus corações exprimam sua tensão, as lágrimas caem. É o choro... Na medida certa, ele alivia suas almas.
-Ah, Senhor! Obrigado pela explicação, e desculpe o incômodo.

-Tudo bem, meu servo.


O tempo passou e, dia desses, aquele mesmo anjo voltou à presença de Deus:


-Senhor?

-Sim,meu servo?

-Lembra das lágrimas? Eu tenho mais uma dúvida...

-Fale.

-O Senhor falou que o choro, na medida certa, alivia as almas dos homens, certo?
-Certo...
-Bom... A partir de que momento devemos começar a nos preocupar?

3 comentários: