segunda-feira, 13 de abril de 2009

De dentro pra fora

Essa semana se falou de muita coisa, e um dos assuntos que me chamou atenção foi : Adriano vai dar um tempo no futebol.Depois de sumir por quase uma semana, o jogador reapereceu com essa... Apesar de não curtir muito o futebol dele a achar que é uma ótima oportunidade para Ronaldo, o Gordo, voltar pra Seleça (se é que ainda se pode achamar assim), a notícia chamou minha atenção.
Um cara que tem "tudo" dá uma entrevista dizendo que precisa voltar pra casa, pra família, andar descalço e de bermuda, visitar a favela... Pra voltar a ser feliz. 
Quem sou eu pra discutir felicidade de ninguém...Só Deus sabe o que está se passando na cabeça de Adriano. Vi vários técnicos (Parreira, Muricy...) falando que ele precisa de ajuda psicológica e vi até o chato plantão, Dr. Marco Aurélio Cunha, do São Paulo dizer que o jogador tinha uma "perturbação mental". 
Já dizia alguém: "Dinheiro não traz felicidade, manda buscar" . Não acredito nisso... Acho que realmente Adriano está triste. Mas não creio que seja por causa do futebol e da fama. Acho que simplesmente essas coisas não o preenchem mais... Perderam a graça.
Mais triste ainda é vê-lo achar que a favela vai trazer essa alegria de volta... Achar que felicidade mora num lugar ou no simples fato de colocar os pés no chão. Não, Adriano. Alegria não vem de fora pra dentro. Alegria vem de dentro pra fora... e de cima pra dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário