quarta-feira, 8 de abril de 2009

Será que deixo marcas?



01:12 p.m. Acabo de sair do MSN... conversa com uma menina. Não, não é o que vocês estão pensando! Realmente uma menina. Uma menina que mal conheci, e que realmente fui enxergando nas conversas pelo computador. Uma menina sozinha. Que só queria uma coisa: ser Amada. Amada pelos pais, amada pelos avós, amada pelos amigos... amada por alguém. Nessas horas, uma pergunta não sai da cabeça: o que eu posso fazer por ela?


Encontro vidas todos os dias...meus pais, meus irmãos. Gente que brigo e discuto, mas apesar de tudo, amo. No entanto , me incomoda o fato de encontrar pessoas que parecem distantes, e aparentam carregar um cartaz no pescoço dizendo "Socorro!" .


Pessoas precisando de uma palavra, de um abraço, de um ombro, de um ouvido, de uma oração...


Você também encontra?


Pessoas com as quais passamos pouquíssimo tempo, mas queríamos que esse tempo fosse transformador e que, daqui há alguns anos, quando perguntassem a essa pessoa: O que te ajudou na vida? Ela respondesse que foi no dia em que te encontrou que tudo começou a mudar...


Cada momento pode ser o tempo da mudança de direção. E nós podemos ser as setas que sinalizam o caminho.


Eu sei que parece filosofia barata, e também sei que inúmeras vezes, eu mesmo, deixei de fazer o bem.


No entanto, de uma coisa tenho certeza... existiram momentos como esse na minha vida. E sou grato a cada pessoa que me mostrou por onde seguir.





Talvez não possamos mudar o mundo...


mas nada nos impede de tentar mudar o mundo de alguém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário