quarta-feira, 11 de maio de 2011

ERRATA - Pura poesia!




Pavão Pavãozinho

Fernanda Brum

O que vi na Central do Brasil
No Pavão Pavãozinho, em Padre Miguel
Eu não vi em outro lugar, fora daqui
Fora com tanta miséria
Vou lá espantar o fantasma do caos
E mandá-lo pra outro lugar
Pra casa de Apolion
O que vi no agreste mineiro
O que vi no sertão, nos ribeirinhos do amazonas
Extrapolou, extrapolou

É, é a hora do senado acordar
É a hora desse povo sacudir
É a hora da bondade dominar
É, é a hora de crer mais nos tribunais
De exorcizar o mofo das prisões
De ver nossos velhinhos a cantar

Incoerência, Imprudência e maledicência,
os que queriam pregar
perdeu a inocência
No Palanque da injustiça onde o pobre passa fome,
Onde o orfão, A viúva e o idoso não têm nome
Promessas esquecidas de outros carnavais
Lembravam da igreja, agora não lembram mais
Seguiram no batuque dessa dinherada
Perderam a visão, agora já não têm mais nada

Olah internautas!
Ontem me deparei com essa maravilhosa cancao crista e, devido a alguns comentarios meus inspirados pelo capeta, venho agora me retratar e pedir perdao. Resolvi ler a letra e me pergunto: Como nao pude enxergar tamanha poesia?
A musica gospel vem demonstrando clara evolucao em sua qualidade atraves dos anos. Os exemplos sao inumeros: Ana Paula Valadao, Andre Valadao, Hillsong, Casa de Davi, Cassiane... E a Fernanda Brum vem coroar esse processo com "Pavao Pavaozinho".
Uma musica com clara preocupacao social, e uma critica inteligente ao nosso senado diante da situacao triste dos morros do Rio de Janeiro. Jah estava na hora de alguem mandar essa miseria pra "casa de Apolion", nao eh mesmo?
Quanto tempo vai demorar pra esse povo sacudir? Pra o mofo das prisoes ser exorcisado? Pros nossos velhinhos voltarem a cantar? Chego ateh a me emocionar... Impossivel ouvir sem ter os olhos marejados por lagrimas.
Eh bom demais ver e saber que tamanha producao foi utilizada pra uma divulgacao do evangelho tao transformadora e edificante. Mil perdoes mais uma vez pelo post passado. O diabo estava me cegando. Eu, como cristao presibiteriano, me retrato... Afinal de contas, criticas nao levam a nada e devemos estar aabertos a tudo "pelo Reino", nao eh mesmo?

Todospelaobra!



Foto meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário