terça-feira, 10 de maio de 2011

Musica Gospel? Nao, Obrigado...



Nem ia postar mais hoje... Dei uma entrada no twitter e me deparei com a hashtag #pavaopavaozinho no trending topics. Quando achei que iria ver algum projeto social ou noticia sobre a comunidade, me surpreendo com o novo sucesso da WTF Music... (Pros menos conectados WTF = What the F*ckin). O novo sucesso da Fernanda Brum.
Jah nao ouco musica gospel ha muito tempo. Dei esse descanso aos meus ouvidos pelo simples motivo da qualidade pessima de quase todas as cancoes e a mediocridade dos temas (nunca generalizando). Mas o que dah mais pena eh o desperdicio.
A producao de um clip como esse, cameras, edicao... Pruma musica que fala que "Eh hora desse povo sacudir, eh hora de exorcisar o muro das prisoes, de ver nossos velhinhos a cantar..."
Nao sei em que tipo de lugar a Fernanda Brum vive, mas povo sacudindo? Exorcismo nos MUROS das prisoes? Velhinhos cantando? Nao curto muito essa versao de "A Praca eh Nossa" na Bahia...
Podem ateh falar de musica com "interesse social"... Mas acho dificil uma musica que nem ME interessa, interessar a sociedade...
Sonho com o dia em que a musica "gospel" fale do que realmente importa. Que fale de tudo, sem necessariamente o amuleto da palavra "Deus", ou as girias evangelicas das igrejas. Uma musica que olhe com os olhos do ceu e fale as pessoas da terra. Isso sim seriam "boas novas"...



Livros que estou lendo:
Abusado - O Dono do Morro Dona Marta, de Caco Barcellos
Uma visao do Rio de Janeiro do ponto de vista do trafico. Um tropa de elite visto dos morros. Recomendo.

5 comentários:

  1. Repetindo o que postei no face: Amado, ao invés de fazer críticas abertas. porque não abre uma oportunidade para criar algo? nós cristãos gastamos muito tempo brigando entre si ao invés de fazer algo por outrem, funciona assim: Deus tem mais para você fazer, do que o diabo pra te dar motivos para você reclamar de quem faz, faz mal, mas faz. - não importa o motivo, seja por orgulho ou promoção própria, o que importa é que o evangelho está sendo pregado. Deus te dê a benção que está reservada pra ti. Vamos Orar e caminhar junto, amado!

    ResponderExcluir
  2. O que nós, os cristãos presbiterianos, (não sou de berço, porém simpatizo muito tendo em vista a aproximação com a teoria teológica anglicana de onde vim até fazer minha profissão de fé em 2007). perdemos tempo discutindo teorias acaloradas sobre a predestinação, ou mesmo questionando o mérito de tais cantores que estão agindo de boa-fé, apesar das más linguas falarem sem ter um embasamento fático (há quem admita exceção da verdade, mas a Constituição assegura a presunção de inocência então vamos aceitar assim), entendemos que é fato que temos latido, mas na hora de fazer, todos fazem corpo mole. não é pra ser assim, precisamos estar no centro da ação social, pioneiros em receber irmãos que professam a palavra do cristo seja de qual for a denominação e andarmos juntos na busca da verdade (não queira examinar brechas, falo de cristãos autênticos, dispensando os pseudo-crentes), Ricardo, vamos colaborar na banca de advocacia do Messias, nosso advogado junto ao pai, também passando esta doutrina de graça e perdão, vamos evitar a Promotoria infernal acusando até os próprios cristãos.

    ResponderExcluir
  3. O irmão João aí tem razão! Quanta insensibilidade irmão!

    Ricardo, você tem que ter mais sensibilidade! Vou lhe mandar uns CD's da irmã Cassiane como penitência por esse seu ato falho!

    ResponderExcluir
  4. Li todo seu argumento, no entanto é preciso ler primeiramente o que realmente ela está expressando na letra da canção e destacar as palavras corretamente.
    Vamos por partes (não como o Jack, pq não é do meu feitio).
    A letra diz:
    "É, é a hora do senado acordar
    É a hora desse povo sacudir
    É a hora da bondade dominar
    É, é a hora de crer mais nos tribunais
    De exorcizar o mofo das prisões
    De ver nossos velhinhos a cantar"...

    1° O Senado tem que acordar para o fato de que nós enquanto povo não temos que ser subestimados, como estão fazendo nos dias de hoje... A palavra Senado aí tem o sentido de todos os poderes, quer seja o Legislativo, seja o Judiciário.
    2° O povo está sendo subestimado a todo tempo, e se não sacudir, se não se movimentar, se não for as urnas e mudar a maneira de votar as coisas não irão acontecer e mais pessoas de caráter duvidoso assim como nossos últimos presidentes serão eleitos.
    3° "Exorcizar o Mofo das prisões". A palavra exorcizar aqui tem a similaridade em "tirar o MOFO" e não MURO como no seu post, ou seja, se você parar e estudar um pouco, vai ver que o nosso sistema penitenciário é totalmente defasado, onde a lei na maioria das vezes não se cumprem e não há um cumprimento rigoroso destas. Quem cometeu crime de qualquer natureza deve sim ser preso, contudo a condição de ser preso não diz que deve ser esquecido, prender e reeducar a fim de tornar essas pessoas seres humanos melhores.
    Talvez a falta de capacidade de interpretação de texto o tenha dominado, e não o demônio como vc mesmo diz em dos textos sobre esta natureza.
    Faça o seguinte, analise bem as coisas antes de sair fazendo estardalhaços.
    Ahhh... Não podia deixar de comentar seu ego, haja vista que alguém que diz algo assim... "acho dificil uma musica que nem ME interessa, interessar a sociedade", parece um pouco prepotente. kkkk
    E por último, todos nós queremos ver nossos velhinhos cantando felizes, haja vista que temos uma previdência fatídica em que os aumentos são muito abaixo da inflação e que a cada ano aquelas pessoas que servirão por um tempo para gerar riquezas ao país, hoje já não servem para mais nada.
    Não sou advogado da Fernanda Brum, só que algumas coisas que lemos devem ser reprovadas. Deixa de ser religioso e preste atenção em tudo ao seu redor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: aquelas pessoas que SERVIRAM por um tempo para gerar riquezas ao país...

      Excluir